quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Daminhas e Pajens


A daminha de honra e o pajem abrem a passagem da noiva na cerimônia religiosa e/ ou carregam as alianças, e seguem emocionando os convidados.
As crianças são adicionam à cerimônia toda a magia da inocencia que a infância tem a oferecer, e ajudam a criar uma atmosfera perfeita e totalmente digna de um verdadeiro conto de fadas.

Geralmente, quando a noiva está organizando os preparativos do casamento é de costume convidar uma ou mais crianças para dama-de-honra e/ou pajem. Normalmente, são crianças próximas: filhos de parentes ou de amigos, que signifiquem muito para o casal.

As daminhas de honra e pajens transmitem toda a singeleza que a celebração de um casamento merece ter.

Aconselha-se evitar crianças muito novas, pois na hora “H” o medo pode prevalecer e pode acontecer da criança não querer participar do cortejo. O indicado é convidar damas-de-honra e pajens maiores de quatro anos.

A quantidade de crianças varia de acordo com os desejos do casal. No momento de escolher o traje ideal para as crianças, a mãe da criança e a noiva precisam levar em consideração o estilo da cerimônia, horário do casamento, o local e principalmente, o que a noiva almejou para este momento tão especial.

Existe uma gama imensa de tonalidades e de combinações de modelos para vestir as pequenas damas. Mas a noiva deve dar preferência para as cores suaves e para os tons pastéis, que transmitem leveza e bom gosto. É importante também ter em mente que o branco é específico da noiva. Não recomenda-se fazer da daminha de honra uma réplica da anfitriã


Em casamentos realizados no período noturno, o traje da daminha de honra poderá contar com a presença de brilhos e de armações. Mas devemos lembrar que são apenas crianças e devemos ter cuidado com o excesso nos vestidos.
Já nas cerimônias informais, os tecidos com estampas suaves e quase sem acessórios são os mais indicados.


É muito importante conversar com a criança, explicar-lhe a importância de sua participação na cerimônia para evitar problemas. A maioria das crianças fica muito feliz ao saber que sua participação é essencial e que é muito bem vinda, e esforçam-se em fazer o melhor.


É normal e muito delicado da parte da noiva, presentear as daminhas e pajens (assim como presenteia os padrinhos e convidados) por seu esforço e dedicação. O ideal é procurar por lembrancinhas exclusivas e personalizadas, que agradam e encantam.


Ótimas dicas são as bonecas e bonecos de pano e caixas personalizadas com sabonetes e outros produtos em forma de guloseimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário